terça-feira, 5 de abril de 2016

Vi e Ouvi por aí... | Lollapalooza - Ele

A ideia é que o blog vá tomando forma aos poucos, então não há regras, esse não é somente um blog literário, no final das contas queremos escrever sobre tudo que gostamos e com o tempo e com a ajuda de todos que acompanham o site, vamos vendo o que funciona melhor pro blog, o que vale a pena ser mantido, o que precisa ser alterado... esperamos que com o tempo o Tipo Coelhos tome forma, tamanho, cor, cheiro e domine a internet.

Dito isso, deu vontade de falar sobre o festival Lollapalooza.

Eu e minha amada esposa estamos tentando manter a tradição de irmos todos os anos no festival, não só porque há sempre alguma banda que gostamos, mas também curtimos muito o festival, o ambiente, o espaço todo é muito agradável e sempre saímos de lá com ótimas lembranças para serem revividas quando deitamos nossas cabeças no travesseiro.

2012

Foto: Carinha de neném..entrada do primeiro Lolla, muita emoção

Nossa primeira vez no Lollapalooza, no Jockey Club (ainda bem que não é mais lá), ao chegar lá estava tocando uma bela música do Band of Horses ( Is there a ghost ), e eu soube que estava no lugar certo.

Foto: Tocando Band of Horses

Apesar disso foi uma primeira experiencia meio bagunçada, um casal de amigos estava lá e não conseguimos nos encontrar, o lugar em si não era dos melhores pois enquanto você estava em um palco vendo um show você escutava de tabela o som do outro show no outro palco, porque eles não ficavam distantes o bastante. 

Foto: Lola Mangos (naquela época era "tudo mais barato")

Ainda assim vimos alguns shows interessantes, fechando a noite com o incrível Foo Fighters.

Foto: Show do Foo - do site Foo Fighters BR.

2013

Ano do nosso casamento ( <3 ), estávamos tentando economizar grana, e nada de Lollapalooza nesse ano … próximo!

Foto: o casamento, que foi melhor que qualquer Lolla hahaha


2014



Foto: Só teve na entrada, tava muito bom, nem deu tempo de pegar o cel rs com as novas parcerias Dani e Leca


Passou a ser no Autódromo de Interlagos, bem longe de casa, porém bem melhor que o Jockey.
Até agora o melhor Lollapalooza na nossa humilde opinião, foi aquele Lolla que dava pra até morrer atropelado ao sair de lá, morreríamos felizes. ( mórbido, não? )
Apesar da nossa falta de organização, fazendo com que perdêssemos alguns amigos de vista DE NOVO os shows foram ótimos
Obs: só vamos um dia no festival, porque o negocio é caro, e porque estamos velhos demais pra dois dias seguidos de festival.


Shows do Lolla 2014:

Imagine Dragons – um dos shows que mais me diverti, eu estava fora de mim, pulando como uma criança que ganhou um Nintendo 64. ( espero que todos tenham entendido a referencia )

Foto: das internet. O vocalista tbm curtiu pacas, deu pra perceber.

Nine Inch Nails – talvez um dos melhores shows da minha vida, tanto pela qualidade musical, quanto pela qualidade visual, quanto pela qualidade localizacional haha estávamos num lugar ótimo, que dava pra ver o palco centralizadinho, bunitinho, coisa linda de Deus.

Foto: das internet. Talvez não, o melhor show da vida. PERFEITO.

Muse – Eu estava morto, mais o show deles é ótimo, rolou até cover de Nirvana!
Ps: de tabela vimos um pouco de Phoenix, muito bom!

 Foto: das internet. Que produção linda!


2015



Fotos: De novo só na entrada, nem deu tempo! 


Tanto eu quanto a Livia tínhamos ido pra bagunça um dia antes, ela pra alguma bagunça com o povo do serviço ( me corrige ae Vi ) e eu tinha ido a um Lollaparty do Alt J <3
Estávamos acabados, mas já tínhamos “a manha” do festival, sabíamos onde ficavam os palcos, o que fazer primeiro que tudo ( comprar os lolla mangos ) e esse tipo de coisas.
Passeamos por lá, comemos, bebemos, é sério, o lugar é super gostoso, sempre tem alguma música de fundo, gente fazendo pic nic, gente dançando, é uma vibe bem legal.

Shows do Lolla 2015:

Fitz and The Tantrums – Som bacana, mas nunca mais parei pra ouvi-los.

Foto: Palquinho bonitinho, a unica no cel da Dani


Alt J - dois shows deles em menos de 12 horas, o mundo é bão Sebastião! ( morra de inveja Vi )
O som deles é delicioso, quem não conhece vá atrás, de verdade, e se minha indicação vale de alguma coisa comece pela música Taro.


Foto: Das internet

St. Vincent – só vi um pedaço, e queria tanto ter visto mais, o show deles é incrível, a vocalista domina o palco.



Foto: Das internet


Jack White – QUE SHOW!

Foto: Das internet

Robert Plant – O mais perto que podemos chegar de um show do Led Zeppelin, foi ótimo!


Foto: Das internet. Divo demais.


2016


Foto: Lindinhos, só emoçaum

O ano que menos vimos shows, e o ano que talvez mais tenhamos nos divertido.
Esqueci de um detalhe, tem sempre uma amiga nossa que tá lá com a gente, nossa parceira de Lolla, e esse ano, dias antes do festival nós tínhamos desistido de ir, ano de crise, tá tudo caro, fazer o que …
O marido dela conseguiu ingresso pra todos, e lá estávamos nós.

Foto: Com a miga

Decidimos que as primeiras horas nem iriamos atrás de nenhum show, e até perdemos bons shows...
No Lolla você tem que aceitar isso, você não verá todos os shows que você quer, simplesmente não da pra ser onipresente, e se você correr como louco pra ir até todos os palcos, depois de 2 shows seus pés estão pedindo socorro.
Então bebemos, passeamos, brincamos, até andamos de carrossel, chato demais, mas as meninas se divertiram e rolaram fotos interessantíssimas, pena que vocês nunca as verão … e vou dizer novamente, o lugar é super gostoso, você chega lá já disposto a se divertir, as pessoas estão rindo, dançando, pulando, tudo gente doida, todos deixaram os problemas em casa, as contas pra pagar, o trabalho, e foram se divertir, é um belo parque de diversões.



Fotos: Carrossel <3


Shows do Lolla 2016:

Of Monsters and Mens – Me apaixonei pela vocalista, as musicas são deliciosas.

Foto: Das internet. Uma fofa!

Mumford & Sons – Todo esse texto é desculpa para que eu possa falar sobre eles.

Fotos: Das internet. Que show maravilindo <3

Com letras lindas, uma levada meio country/rock/pop, intensidade no jeito que os instrumentos são tocados e mais intensidade ainda na forma que as músicas são cantadas, o show foi emocionante e até agora de vez em quando coloco o video pra rolar no Youtube ( já tem o show completo lá, valeu internet <3 https://www.youtube.com/watch?v=gZIEZXB161Y )
E se, assim como fiz no Alt J, minha dica vale de algo, escutem Mumford and Sons, fica difícil pra mim indicar qualquer música, mas tem um clipe que pra mim é praticamente um curta metragem, um clipe lindo de uma música linda, inclusive quem atua é o Idris Elba, ótimo ator, mais conhecido pelo Circulo de Fogo e recentemente pelo filme do Netflix Beasts of no Nation, a música é Lover of the Light, escutem, vejam o clipe, e depois venham me agradecer.
Saímos mais uma vez felizes da vida de lá.


Música mexe com a gente, né?




Postado por: André
Fotos organizadas por: Livia

Um comentário:

  1. Morando no Rio fica difícil ir no Lolla, mas esse ano foram taaaantas atrações que eu gostaria de ter visto. O show do Of Monsters and Men é maravilhoso, fiquei assistindo e cantando de casa hahaha. Do Mumford and Sons eu não viiii, mas sei, pelas músicas que já ouvi, que é uma banda maravilhosa... eu só preciso tomar vergonha na cara e parar para ouvir direitinho haha.

    Achei fofíssima essa tradição de vocês!! Que venham muitos Lollas juntos. Beijos!!

    (ourbravenewblog.weebly.com)

    ResponderExcluir