sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Meta 2016


Foto: Presentes de aniversário de Livia :D


Ano passado nós começamos uma competição pra ver quem lia mais livros no ano.
Eu comecei em vantagem, lendo de 2 a 3 livros por mês enquanto ele ficava indeciso entre qual ler e mudava de idéia no meio do caminho. No meio do ano ele virou o jogo e passou na minha frente, fechando o placar em 15 eu - 19 ele.
Vale dizer que nós temos gostos bem diferentes: eu tenho uma paixonite por sci-fi, um dark/gothic, suspenses policiais com doses de violência e aquela pitada de aventura juvenil. No meu lado da estante você vai encontrar muitos Asimov (meu muso), Sandman, Justiceiro, irmãs Brontë, Sidney Sheldon e vampiros. Ele gosta dessas tragicomédias, dramas da vida real que fazem até criança chorar, biografias, livros humanos, leitura sarcástica e reflexiva. No lado dele tem Hemingway, Kerouac, Transmetropolitan, Murakami, McEvan, Foster Walace.
Mas tem sim as divisões em comum...Tolkien, Rowling, Martin, Riordan..
Vira e mexe a gente desafia um ao outro a ler algo do nosso gosto. Nunca deu certo. Quem sabe é agora?
Essa competição saudável e super construtiva deu uma esquentada na nossa paixão por livros - o que ocasionou na criação deste blog, portanto decidimos tornar uma tradição.

Antes de terminar o ano de 2015 paramos um momento pra ver quais nossa metas e desafios pra esse ano.

Vamos às listas:

Livia

O conde de monte cristo - Vi o filme, quero ler ha uns 10 anos e sempre vou deixando de lado... #Meta
Algum da Anne Rice - Como alguém apaixonada por vampiros nunca leu nada dela? Essa vai ser fácil, ganhei vários de aniversário.
Algum do Nick Hornby - É umas das leituras dele que acho que da pra conhecer e a escrita em inglês é bem simples, bom pra treinar.
Caçada ao outubro vermelho - Ouvi falar mto bem de Tom Clancy e tenho esse livro parado ha anos.
Irmãos Karamazóv - Tbm ja ouvi falar mto bem, sou uma fanzinha de russo e cheguei a começar a ler e acabei largando.
Poe - Ando com um gosto mais sóbrio e melancólico. Nada como um pouco de Poe pra voltar ao meu clima Gótica suave.
Os livros que eu ganhei de aniversário (na foto) e...todos os livros parados na minha estante - Sim. Como todo apaixonado por livros, comprei compulsivamente alguns que estão parados: O pálido olho azul, um Asimov q nem eu acredito que ficou tanto tempo lá, duas edições compiladas de Sandman por aí vai...

André

Meta? Minha? Ai Jesuis! 
E sera que eu mantenho o ritmo de leitura que tive nesse fim do ano de 2015?

O que aconteceu nesse fim de ano é que tirei 3 meses "sabaticos", sai do serviço e fiquei contemplando a vida e lendo lendo lendo ... 
E isso com a escolha de bons livros e descobertas de bons autores, rendeu a virada na nossa pequena competição.
O que mudará agora, volto a trabalhar e o tempo pra leitura volta a ficar meio restrito ... 
Mas vamos que vamos. 

A montanha magica - Thomas Mann 
Parte dessa lista terá calhamaços gigantescoenormes, vou aproveitar a lista pra ter uma motivaçao a mais para le-los. 
E no caso de A Montanha Magica eu ja li o inicio, e ele ja me ganhou, sera um dos primeiros do ano. (espero ) 

2666 - Roberto Bolaños
Ja li outros livros do autor, e gostei bastente.
E no caso esse é outro calhamaço, comprado a tempos e juntando pó na estante.

Graça Infinita - David Foster Wallace
Outro calhamaço. 
Vai lista, me ajuda ae. 

A Estrada - Cormac Mccarthy
Pq adoro livros/filmes com essa tematica pós-apocaliptica.
E esse ta em tudo quanto é lista dos melhores livros nessa tematica, então ta mais do que na hora de le-lo. 
E esse é curtinho haha.

Azincourt - Bernard Cornwell 
Desse autor li somente a trilogia do Rei Arthur, um dos meus livros preferidos da vida, então ta na hora de ler mais coisas que ele escreveu.

A Sangue Frio - Truman Capote
Vi o incrivel filme Capote, que conta a história de como esse livro foi escrito, e adorei, mas adorei muito. 
E apesar de extremamente mórbido, tô loco pra le-lo.

Acho que é só isso 

Na realidade tem até livros que eu provavelmente vou ler até antes de alguns da lista, por exemplo mais um do incrivel Murakami, mas a lista é essa, não vou inventar de fazer uma lista maior e me decepcionar lendo só uma pequena parte dela. 


É isso aí!
Ótimo 2016!
Postado por: Livia e André

Nenhum comentário:

Postar um comentário